terça-feira, 8 de setembro de 2009

Amadureçam as ilusões da vida

Semana que começa com um dia a menos, mas com muitas novas possibilidades à vista. Sabe aquela sensação boa de mudança iminente? Aquela sensação que mesmo sendo positiva e promissora dá um friozinho na barriga e faz a gente rever muita coisa em nossas vidas? Pois é, é o que estou sentindo nesse momento em que vos escrevo.

Novo trabalho, novos desafios profissionais. Novas revelações também. São coisas assim que nos fazem acreditar que é possível ser feliz, mesmo quando tudo indica o contrário. Retornei da viagem que fiz nesse feriadão com esse sentimento. Reencontrei familiares, amigos que há muito não via e, mais do que isso, renovei as energias para essa nova fase que começa agora.

É claro que como todo recomeço, ele está cheio de esperanças, ilusões e expectativas que fatalmente podem cair por terra. É como digo sempre a alguns amigos: deixa acontecer, mesmo que as conseqüências futuras sejam dolorosas e nos deixem marcas difíceis de apagar. É próprio da vida. É a incessante busca.

Quero aqui agradecer a todos os amigos pelo carinho e pela força de sempre. Aproveito para deixar uns versinhos de Vinicius que talvez se encaixe bem em tudo isso que está acontecendo.

“Passem-se dias, horas, meses, anos
Amadureçam as ilusões da vida
Prossiga ela sempre dividida
Entre compensações e desenganos

Faça-se a carne mais envilecida
Diminuam os bens, cresçam os danos
Vença o ideal de andar caminhos planos
Melhor que levar tudo de vencida

Queira-se antes ventura que aventura
À medida que a têmpora embranquece
E fica tenra a fibra que era dura

E eu te direi: amiga minha, esquece...
Que grande é este amor meu de criatura
Que vê envelhecer e não envelhece”

Sem comentários:

Enviar um comentário