segunda-feira, 14 de setembro de 2009

É um vício

É chegar na redação cedo, ler os periódicos, ler o relatório de edição da noite anterior, ver as pautas do dia, consultar a ronda da produção, ver o andamento das matérias com os repórteres, subir nas ilhas, cortar, fazer cabeça, pôr o tempo dos VTs, arrumar o espelho, imprimir o espelho, descer matéria, algo novo? Factual? Derruba VT e põe o outro.

As matérias que não chegam, falta pouco. Chega nos últimos minutos, edita rápido, corta, faz cabeça, não esquece o tempo, soma o tempo do jornal, confere o espelho, imprime o espelho leva pros editores, imprime o roteiro. Faz maquiagem, põe o lapela, revisa o roteiro, põe o ponto, poucos minutos, segundos, vai começar...atenção! No ar. Ufa! Pouco menos de 20 minutos de laudas, VTs no ar e notas ao vivo... acaba o jornal.

Ahhh...como sentia falta dessa rotina, tão louca mas tão viciante ao mesmo tempo. Voltei a ela, depois de um longo período fazendo programa semanal, gravado, sem muita emoção. Ao vivo, tudo na hora, adrenalina, é muuuuito melhor. Nem se compara. É bom sentir esse gostinho novamente quando o jornal vai entrar em 3 segundos e você tá ali, só esperando. O mesmo gostinho de há cinco anos atrás quando apresentei pela primeira vez o Economia e Política, na TVE. Bons tempos... Nivaldinho, Cynthia, Nanda, Dora.... um aprendizado que deixou muito mais que lições.

Quem já trabalhou numa redação de TV sabe do que estou falando.

2 comentários:

  1. Só para dar mais tempero posta uma aberturinha de jornal. Vai... faz isso! Beijos.

    ResponderEliminar
  2. EU AINDA NÃO FAÇO PARTE DESSA LOUCURA, MAS AMO MUITO E QUERO MUITO... ESTÁ LÁ, BOA SORTE PRA TI JUCA NESTA NOVA CAMINHADA...
    ADOREI VER VC NO "AN", BOA SORTE!!!

    ResponderEliminar